Os afrodisíacos naturais: o que são e como utilizá-los ?

Atualizado: 23 de nov. de 2021


Afrodisíacos são, segundo o dicionário, todas as substâncias que excitam ou estimulam o apetite sex0ual. Estes podem ser componentes que desinibem, propiciando uma “perda dos freios naturais”, sejam fármacos, drogas, hormônios ou alimentos.


Diante desse fato, será necessário que o ser humano recorra a eles? Oferecem alguma vantagem nas relações íntimas? E a pergunta mais importante: existem mesmo? Para responder a essas questões o Plantae foi atrás de alguns estudos científicos sobre afrodisíacos naturais, com testes e comprovações feitas em humanos. Vamos lá!


O primeiro estudo é um dos mais completos sobre o poder de uma série de plantas afrodisíacas naturais e foi feito na Universidade Guelph. “Afrodisíacos de Origens Vegetais e Animais – Uma Revisão da Atual Literatura Científica”, trata-se de uma compilação completa das informações já publicadas do assunto, com o objetivo de elucidar, numa análise posterior, quais produtos naturais realmente predispõem à excitação sex0ual. Os resultados de alimentos e especiarias mais estimulantes de testosterona, oxitocina e dopamina, nossos hormônios sex0uais, encontrados nesta pesquisa, foram o ginseng (da espécie Panax ginseng), o açafrão, a canela e a ioimbina foram os que passaram com melhor nota. Foi comprovado que aumentam o desejo, melhoram o rendimento sex0ual e não têm efeitos colaterais.


Um outro estudo, realizado pelo Dep. de Farmácia da Universidade Jamia Hamdard de Nova Délhi, na Índia, acrescentou outras ervas medicinais consideradas afrodisíacas desde a antiguidade, testadas com sucesso em animais. Ylang-Ylang e Pachouli são alguns exemplos.

Flor de Ylang-Ylang


“Se um casal está passando por um mau momento e há problemas emocionais de fundo, dificilmente os afrodisíacos favorecerão a paixão”, explica Anfruns, terapeuta sex0ual e de casais do Institut Gomà, Barcelona, "Quando uma pessoa não se encontra bem física ou psicologicamente, uma das primeiras áreas afetadas é sua sex0ualidade. O desejo está ligado ao prazer, e qualquer interferência da nossa mente pode causar uma falta de desejo.” Muitas causas, de índole biológica, psicológica ou sociocultural podem incidir na magnitude do nosso desejo sex0ual. “Na esfera biológica, podem ocorrer alterações hormonais. Por exemplo, baixos níveis de testosterona geram baixa na libido”. Os óleos essenciais são excelentes controladores hormonais, o gerânio é um coringa que equilibra os hormônios do nosso sistema límbico.


Apesar de ser considerado um tabu, as queixas sobre falta de libido são muito comuns. Segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, 48% das mulheres procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais. A baixa da libido pode ter causas diversas, e muitas vezes tem gatilhos no dia a dia. Além de doenças do desequilíbrio hormonal, o estresse, a baixa autoestima e a insônia estão entre elas.


Para potencializar um afrodisíaco, é preciso intencionar algo.


Eu que vos escrevo conheci os óleos afrodisíacos em uma reunião de propaganda de uma empresa fabricante de óleos essenciais. Na época, eu já fazia uso de alguns óleos essenciais básicos e populares, como Melaleuca e Lavanda, porém nunca tinha experimentado a possibilidade de utilizar óleos com propriedades afrodisíacas. Todo o tempo que estive lá, assisti a uma palestra de marketing multinível, com segundas intenções de nos fazer comprar um kit dos óleos essenciais mais básicos para revenda com promessas de alta lucratividade. Não cai na tal conversa. No gran finale do encontro eles deixaram cada participante fazer dois blends. Fiz um respiratório para minha filha usar, em suas crises de asma. E o segundo, fiz afrodisíaco, eles davam a receita e nós fazíamos a sinergia (mistura dos óleos essenciais).


Usei esse blend várias vezes, era só passar o vidrinho roll on atrás das orelhas, nos pulsos e cheirar. O efeito era certo no aumento da libido. Testei muitas vezes e tenho propriedade para explicar para vocês qual a melhor forma de utilização deste produto: você pode usar quantas vezes quiser, mas sempre na hora que for ter um momento de intimidade. A melhor de todas as propriedades é que o seu poder age de imediato, através do olfato. Nem antes e nem depois, o efeito é instantâneo, no aqui e agora. Quanto maior intimidade tiver com seu parceire, ou consigo mesmo, mais fácil e rápida se tornará a resposta. Podemos esperar uma mudança no estado de humor, traz sensações positivas e estimula o bem-estar. Estimula os hormônios sex0uais e aumenta a libido, fortalece o idealismo e a autoestima, auxilia aqueles que não acreditam em si mesmos e tem dificuldade de tomar atitudes e decisões.


Inspire profundamente três vezes e intencione o seu poder sex0ual. A energia de entrega e super-sensibilidade flui, junto a um efeito relaxante e de autoconfiança.


Padmasambhava and Mandarava em conexão sex0ual e espiritual.

Fonte: http://www.dakiniunlimited.com/thangka


Meu blend durou mais de dois anos e quando meu blend estava no final, resolvi replicar ele para nunca mais ficar sem esse poderoso aliado. Peguei meu caderninho de anotações, reencontrei a receita mágica, a estudei, juntei com outros estudos que adquiri sobre Aromaterapia e fiz algumas modificações. Assim, nasce o Kama Oil, o blend afrodisíaco do Plantae. Os óleos essenciais envolvidos nessa receita são utilizados como afrodisíacos desde tempos da idade média, e a sinergia entre eles aumenta seu potencial.


O segredo do blend é a intenção mental que você faz no instante em que está cheirando. É o sentir a sensação que deseja que faz toda a diferença. O 0rgasmo é a meta, pois segundo os estudos do Tantra, é uma energia muito forte e renovadora, tanto para o corpo físico como para o mental e espiritual, além de trazer criatividade para inicio de projetos, manifestações artísticas, ou no que mais precisar. Portanto, você pode intencionar também a criatividade ao utilizar o Kama Oil.


Se o seu relacionamento anda um pouco morno, o Kama Oil pode te ajudar a mudar essa situação. A falta de sex0 e carinho distancia o casal, levando a conflitos mais frequentes e a diminuição da intimidade. Muitos fatores podem diminuir a frequência sex0ual, entre eles a rotina, os filhos, o estresse, problemas no trabalho, falta de diálogos, entre outros. Os óleos essenciais afrodisíacos podem contribuir para apimentar a vida íntima do casal. O meu conselho é que tenha sempre em casa um pouco de óleo afrodisíaco para controle de libido e seja sábio na sua aplicação.


O Kama Oil é autocuidado e autocarinho. Ele está disponível para compra em nosso site por apenas 60 reais, e eu acho barato para a jóia que ele representa ser na minha vida, ainda mais pensando na durabilidade do produto. Você pode acessar a página do produto clicando aqui. É um potente blend de óleos essenciais com poder afrodisíaco. Em sua composição ele leva Ylang-ylang (Cananga odorata), Pachoulli (Pogostemon cablin), Canela (Cinnamomun zelaricum) e Gerânio (Pelargonium graveolens), e tem um aroma que encanta, esquenta e estimula o aumento de libido.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo